domingo, 6 de outubro de 2013

A BORBOLETA AZUL



http://image.slidesharecdn.com/aborboletaazul-120312084749-phpapp02/95/slide-6-728.jpg?1331560646

GEOMETRIA
Simetria
Arte/Matemática
Simetria - uso de blocos lógicos

http://youtu.be/EehEdQ6UM8c


http://youtu.be/-eIt1tayX9k

Atividades
Colocar à disposição das crianças, tintas de várias cores para sejam escolhidas e colocadas na folha. A criança dobra a folha no meio e depois abre. Espera a tinta secar. Dobra de novo, faz o desenho da borboleta e recorta com ela dobrada.







Avaliação 
A avaliação deverá ser diagnóstica, processual e continua, ou seja, realizada ao longo de todas as aulas.
Critérios a serem observados:
- Produção da atividade inicial. Colaborou com os colegas?
- Desenvolvimento e realização das atividades centrais? Participou? Raciocínio adequado? Foi argumentativo? Organizado?
- Participação no desenvolvimento do contexto geral da aula. Demonstrou entendimento do conceito de simetria? E das diferentes simetrias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário