LINGUA PORTUGUESA
OBJETIVOS
O Na ampliação de suas possibilidades de comunicação e expressão.
O No interesse pela leitura de histórias.
O No reconhecimento de seu nome escrito.
O Na familiarização e no interesse pela escrita de palavras e textos.
MATEMATICA
O No desenvolvimento de atitudes de respeito e preservação à vida, bem como atitudes relacionadas à saúde.
O No conhecimento das relações entre seres humanos e a natureza e as formas de utilização dos recursos naturais.
OBJETIVOS
O Na busca de suas próprias estratégias e na capacidade de lidar com situações matemáticas novas
OBJETIVOS
O No estabelecimento de algumas relações entre o ambiente e as formas de vida a partir das transformações decorrentes da ação do homem e dos fenômenos da natureza.O No desenvolvimento de atitudes de respeito e preservação à vida, bem como atitudes relacionadas à saúde.
O No conhecimento das relações entre seres humanos e a natureza e as formas de utilização dos recursos naturais.
ARTE
ARTES VISUAIS
O Na criação de trabalhos de artes, desenvolvendo a criatividade.
MÚSICA
O Na percepção e identificação de elementos da linguagem musical.
O Na identificação de sons ambientais.
TEATRO
O Na criação de desenhos, colagens, pinturas, modelagens partindo das histórias contadas no dia-a-dia (espaço cênico, personagens e ação dramática).
DANÇA
O No experimento e pesquisa de diversas formas de locomoção, deslocamento e orientação no espaço (caminhos, direções e planos)
O Na participação de manifestações da cultura corporal.
O Na descrição oral das partes do corpo e suas funções.
JOGOS E BRINCADEIRAS
O No desenvolvimento da socialização nos jogos e brincadeiras demonstrando solidariedade e respeito.
O Na prática de jogos simbólicos.
O Na ampliação progressiva e constante das habilidades básicas.
O No desenvolvimento da socialização nos jogos e brincadeiras demonstrando solidariedade e respeito.
O Na prática de jogos simbólicos.
O Na ampliação progressiva e constante das habilidades básicas.
PROJETO:“EDUCAR PARA A CIDADANIA”
OBJETIVOS
IDENTIDADE E AUTONOMIA
O Percebendo-se como parte integrante de pequenos grupos (escola, família, igreja) e, assim da sociedade.
O Na identificação e valorização do que se aprendeu e sua utilidade na vida.
O Na percepção da importância de saber ouvir e esperar a sua vez de falar (limites).
O No entendimento e incorporação de vocabulário rico e de respeito (palavrinhas mágicas: agradecer, pedir, esperar a vez, pedir desculpas etc...)
O No entendimento de que a prática da obediência, do amor, do respeito e da fé são elementos relevantes para seu crescimento e formação pessoal.
O Na busca da justiça para o enfrentamento das situações de conflito.
O Na atuação de forma colaborativa nas relações pessoais.
VALORES MORAIS COLETIVOS E PARTICIPAÇÃO SOCIAL
O Na participação de atividades em grupo com responsabilidade e colaboração.
O Na apresentação de comportamento e atitudes de respeito e solidariedade para com seus coleguinhas, percebendo o valor do respeito independente da idade.
O No entendimento e assimilação de questões primordiais de respeito às diferenças (inclusão social).
O Na percepção e respeito aos diferentes pontos de vista nas situações de convívio.
O No respeito e entendimento da necessidade da existência de regras para organização de elementos essenciais para a convivência (tempo, espaço, pessoal, coletivo...).
O No uso do diálogo como instrumento de comunicação na produção coletiva de idéias e na busca de solução de problemas.
O No reconhecimento da importância de se pensar nas conseqüências de uma palavra mal colocada e de uma ação realizada sem analisá-la (pensar antes de falar e o arrependimento) como pontos fundamentais para sua convivência.
Atividades:* Participar de história, música ou brinquedo (cantado ou não) com interferência, e quando solicitado, falar seu nome.
fonte: Youtube. A canoa virou.
http://www.youtube.com/watch?v=IIREgxfhsOc
·
Executar exercícios dos órgãos que interferem na
articulação, por exemplo:
- Fazer bolhas de sabão
fonte: Youtube. Bolhas de sabão. disponível em:
fonte: YouTube. Bollhas de sabão gigantes (receita de bolha de sabão)
http://www.youtube.com/watch?v=JMmhSluqyws#t=33
RECEITA
fonte:
http://www.nestle.com.br/portalnestle/ninhosoleil/getBrincadeira.aspx?idbrincadeira=4#bolinhadesabao
Com um visual atraente, o jogo ajuda na memorização das letras do alfabeto.
RECEITA
fonte:
http://www.nestle.com.br/portalnestle/ninhosoleil/getBrincadeira.aspx?idbrincadeira=4#bolinhadesabao
Venha para o parque brincar
de fazer bolhas de sabão com a
Tatá.
Estourando as bolhas, você vai conhecer as letras do alfabeto!Jogo educativo sobre o alfabeto.
Estourando as bolhas, você vai conhecer as letras do alfabeto!Jogo educativo sobre o alfabeto.
- Assobiar
Fábula
fonte: Youtube. Sabia que o sabiá sabia assobiar ? Disponível em:
Treine com os alunos as diversas formas de assobio:
fonte: Youtube.Como assobiar alto de 3 formas diferentes. Disponível em:
- Tossir
- Sorrir mantendo os dentes cerrados
- Diálogos com fantoches. (ouvir e responder)
- Sorrir mantendo os dentes cerrados
- Diálogos com fantoches. (ouvir e responder)
Desenvolvido pela atriz contadora de histórias da Cia Arte & Palco e pedagoga, Maria Danielle Oliveira Silva,
fonte:http://revistaguiainfantil.uol.com.br/professores-atividades/108/artigo255125-2.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário