DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 4 de março de 2014

SIMETRIA



★ Explorar as noções de simetria
★ Explorar a criatividade

★ Exercitar a memória


★ Desenvolver a coordenação motora
Trabalhar com simetria dá aos alunos oportunidades para desenvolver a observação, a percepção de semelhanças e diferenças entre figuras, sendo uma maneira de relacionar conceitos geométricos ao dia a dia dos alunos, uma vez que a simetria pode ser facilmente observada na natureza e em obras de arte, entre outros elementos do cotidiano.
 O estudo de simetria é indicado para auxiliar no desenvolvimento de habilidades espaciais, como a discriminação visual, a percepção de posição e a percepção de que a forma de uma figura não depende de seu tamanho ou de sua posição. Tais habilidades são importantes não simplesmente para o ensino de Geometria, mas também para o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, inclusive no ensino dos numerais. O conteúdo de simetria deve ser contemplado em todos os anos das séries iniciais do ensino fundamental de maneira articulada e gradual. Confira algumas atividades divertidas!
Máscaras simétricas

Jogo da memória com simetria

Simetria com dobradura



Fonte: After School - Apoio Escolar. Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário