"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer.'
A BOLA PULA BEM NO PÉ,
NO PÉ DO MENINO
QUEM É ESSE MENINO?
ESSE MENINO É MEU VIZINHO...
ONDE ELE MORA?
MORA LÁ NAQUELA CASA...
ONDE ESTÁ A CASA?
A CASA TÁ NA RUA...
ONDE ESTÁ A RUA?
TÁ DENTRO DA CIDADE...
ONDE ESTÁ A CIDADE?
LÁ NO ALTO DA FLORESTA
ONDE É A FLORESTA?
A FLORESTA É NO BRASIL
ONDE ESTÁ O BRASIL?
TÁ NA AMÉRICA DO SUL,
NO CONTINENTE AMERICANO,
CERCADO DE OCEANO
CASTELOS MAIS DISTANTES
DE TODO O PLANETA
E COMO É O PLANETA?
O PLANETA É UMA BOLA
QUE REBOLA LÁ NO CÉU
QUE REBOLA LÁ NO CÉU
OI, OI, OI...
OLHA AQUELA BOLA
OLHA AQUELA BOLA
A BOLA PULA BEM NO PÉ,
NO PÉ DO MENINO
NO PÉ DO MENINO
•Autor: Paulo Tatit , Edith Derdyk
• Estilo: Infantil
• Gravadora: Palavra Cantada
• Selo: Eldorado
• Ano: 1996
1ª atividade
Apresentar o globo terrestre para as crianças, mencionar os seis continentes e e localizar no globo o continente americano:
2ª atividade
Pintar os continentes no globo planificado seguindo a legenda de cores
Pintar os continentes no globo planificado seguindo a legenda de cores
3ª atividade
Destacar a América do sul no planisfério e pintar conforme legenda de cores
4ª atividade
Pintar o mapa de acordo com a legenda
5ª atividade
Localizar a cidade de Mogi das Cruzes e pintar as cidades limites de acordo com a legenda de cores
6ª atividade
Desenhar a casa do menino e a sua dentro do contexto da música.
Recortar e colar dentro do mapa da cidade.
Obs: atividades com mapas devem ser realizados desde o primeiro ano guardada as devidas proporções. Ex: uma criança de primeiro ano pode perfeitamente ter acesso ao globo terrestre,encontrar em que "pedacinho" ele se encontra, fazer o desenho da sua casa e seus vizinhos e colar dentro do mapa da sua cidade. Conforme vão avançando os anos vai aumentando o grau de dificuldade das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário