DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GAMES GRÁTIS

Cada um dos jogos vem com explicações sobre quais aspectos dos alunos podem ser desenvolvidos com ele, como exercitar o raciocínio lógico, compreender noções básicas de gramática e desenvolver a concentação para resolução de problemas matemáticas.
                                                           




Através do jogo, as crianças aprendem a utilizar a bússola, e fixam os nomes dos 04 pontos cardeais ( Norte, Sul, Leste e Oeste).  http://www.escolagames.com.br/jogos/casaMagica/


Atividade que estimula a leitura e a escrita dos alunos em processo de alfabetização. http://www.escolagames.com.br/jogos/formaPalavras/


Com dois níveis de dificuldade, esse jogo se aplica para o aprendizado dos sinais de maior e menor e também para a prática de operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.

Maneira divertida de estimular os alunos a conhecerem o nome de vários ingredientes da nossa culinária e na preparação das refeições saudáveis.

Jogo de visual legal que estimula a leitura e concentração dos alunos.


http://www.escolagames.com.br/jogos/zebuNaSuaCasa/ Muitas crianças não conhecem a origem dos produtos utilizados no dia a dia. Esse jogo estimula a curiosidade e apresenta vários produtos derivados dos bovinos.

Muitas crianças não conhecem a origem dos produtos utilizados no dia a dia. Esse jogo estimula a curiosidade e apresenta vários produtos derivados dos bovinos. Jogo dinâmico que prende a atenção das crianças e apresenta vários conceitos ligados à criação e à comercialização de bovinos.



http://www.escolagames.com.br/jogos/classificacaoDosAnimais/ Teste o conhecimento dos seus alunos, sobre a classificação dos animais, com um jogo divertido e colorido.

Um jeito divertido de exercitar o raciocínio e a coordenação motora dos alunos!

Jogo de visual bacana para ajudar na memorização e completar os estudos sobre do uso do acento gráfico.


Um gatinho e um sapinho muito simpáticos ajudarão as crianças no aprendizado dos conceitos de sucessor e de antecessor e darão uma forcinha nas operações de adição e subtração!


Jeitinho gostoso de aprender, no qual as instruções narradas facilitam a brincadeira e dispensam a presença de um tutor.

Com esse jogo, você pode mostrar aos alunos que fazer contas pode ser bem divertido, principalmente com a ajuda de um robozinho tão simpático! No nível FÁCIL, operações de adição e subtração e no DIFÍCIL, multiplicação e divisão.
 http://www.escolagames.com.br/jogos/roboLogico/

Ótima e divertida atividade para reforçar o conceito de frações com os alunos.



Agora, cada um dos seus alunos pode ter sua própria lousa digital! Utilize-a em sala de aula para desenvolver – de maneira bem divertida – a escrita, a leitura, a criatividade e a habilidade motora das crianças. 
http://www.escolagames.com.br/jogos/lousaLegal/

Atividade educativa e divertida que auxilia na concentração e na coordenação motora.
Atividade educativa e divertida que auxilia na concentração e na coordenação motora.

Atividade lúdica que prende a atenção das crianças por meio de personagens coloridos e animações engraçadas.
http://www.escolagames.com.br/jogos/laboratorioSilabas/


Jogo que estimula as crianças a conhecerem o mapa do mundo, seus continentes e oceanos.

http://www.escolagames.com.br/jogos/mapaMundi/

Por meio de design bem elaborado, o jogo permite a sensação de bem-estar, quando cuidamos do meio ambiente, leva o jogador a perceber a importância da preservação da água, da flora, da fauna, da mata ciliar e das nascentes e, consequentemente a valorizar o reflorestamento e a reciclagem e a combater a poluição.
http://www.escolagames.com.br/jogos/ilhaElfo/

http://www.escolagames.com.br/jogos/masculinoFeminino/ Amplie e reforce, com seus alunos, a compreensão sobre o gênero ao qual pertencem as palavras, por meio de um joguinho divertido e cheios de exemplos.


Jogo que desenvolve o conceito de linha e coluna junto com as 4 operações fundamentais da matemática. http://www.escolagames.com.br/jogos/operacaoPascoa/



http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendaContar/
Jogo divertido para as crianças aprenderem a contar, em diferentes idiomas



http://www.escolagames.com.br/jogos/animaisIngles/
Jogo divertido e colorido que vai ser sucesso, nas aulas de inglês.

http://www.escolagames.com.br/jogos/museuDinossauros/
O jogo apresenta várias informações interessantes que chamarão a atenção das crianças e estimularão a curiosidade sobre o passado do nosso planeta.


http://www.escolagames.com.br/jogos/jogoPlural/ Um divertido quiz para testar o conhecimento do aluno e um jogo da memória que ensina novos plurais. Assim é mais gostoso aprender!



http://www.escolagames.com.br/jogos/cincoSentidos/ Uma maneira divertida de aprender informações básicas sobre cada um dos 5 sentidos e de testar o aprendizado, com um divertido jogo de perguntas perguntas.


http://www.escolagames.com.br/jogos/calendarioMagico/ 
O jogo, além de estimular a concentração, é um jeito divertido de estimular a memorização de informações relacionadas a datas e calendários.



http://www.escolagames.com.br/jogos/corpoHumano/ 
Brincando e com ajuda da locução, as crianças podem aprender os nomes das principais partes do corpo humano.



http://www.escolagames.com.br/jogos/alfabetoSabao/
Com um visual atraente, o jogo ajuda na memorização das letras do alfabeto.




http://www.escolagames.com.br/jogos/coresModa/
Jogos de vestir são um sucesso entre as meninas, essa atividade acrescenta a parte didática sem deixar a diversão de lado.

http://www.escolagames.com.br/jogos/meiosTransporte/
Esse divertido jogo estimula a concentração e sugere algumas boas atitudes em relação ao trânsito, além de reforçar conhecimentos sobre meios de transporte.

Além do conceito relacionado a maior e menor, de modo divertido, o jogo auxilia na complementação dos estudos sobre mamíferos, répteis e aves.



http://www.escolagames.com.br/jogos/papagaioBrasil/
Forma divertida de estudar o mapa do Brasil e de aprender os nomes das capitais e a localização dos estados brasileiros.




http://www.escolagames.com.br/jogos/parOuImpar/  
Atividade lúdica e divertida para estimular o aprendizado de números pares e ímpares.


Um comentário:

  1. Fiz uma visita no site e vale a pena conferir. Pode ser usado para reforçar conteúdos dados nas aulas usando a sala de informática e indicado aos alunos que tiverem acesso à internet em casa.

    ResponderExcluir