DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ADORÁVEL PROFESSOR - filme

ADORÁVEL PROFESSOR (MR. HOLLAND).

Gênero: Drama; Duração: 140 min.; Ano de lançamento (EUA): 1995; Distribuição: Buena Vista Picture; Direção: Stephen Herek.
Resenha crítica 
O filme “Adorável Professor” mostra a vida de um professor que começou a lecionar não por que gostava, mas sim para juntar dinheiro. O que ele gostava mesmo era de compor. Não é o ideal, pois para ser um professor de qualidade e proporcionar um bom ensino e no inicio da sua carreira Ms.Holland não consegui despertar a atenção de sua turma e isto a tornava despersa e os alunos não produziam nada deixando o professor irritado.Mas depois de algum tempo ele resolveu mudar seus métodos de ensino colocando sentimento no que fazia e como ele esperava sua turma melhorou e muito.
Então, um professor tem que gostar do que faz por que assim realiza um trabalho bom e os outros recebem os conhecimentos de uma maneira muito melhor porque os alunos perceberão o quanto este professor gosta de estar em convívio com eles proporcionando uma educação de qualidade.
Após descobrir seu “dom” para ensinar, começou a dar aulas particulares para uma de suas alunas que tinha dificuldades para tocar.Todos os dias após as aulas eles ficavam ate mais tarde ensaiando.Até que um dia ele diz para ela...”Desista,mas só por hoje,pois amanhã continue...”Após muitas aulas e com a insistência do professor e com o esforço da aluna ela conseguiu aprender mas por que ela conseguiu isso? Porque o professor apostou nela e passou confiança deixando-a mais calma e com vontade de superar suas dificuldades.
Ms Holland usava a música para ensinar,ele dizia que a música é coração,é sentimento e fazia seus alunos entenderem isso também fazendo perceber isso pelo estilo de música que cada um gostava e isso fez a diferença na relação entre professor-aluno.
São estes “pequenos grandes” detalhes que mudam definitivamente a vida de um aluno. Não apenas pela educação que receberam e os conhecimentos adquiridos, mas por eles tranformarem pessoas, formando cidadãos críticos e cientes de suas responsabilidades.
Enfim, o filme “Adorável Professor” mostra a importância do professor na vida dos seus alunos e de como ele influencia na vida deles. Gleen Holland lecionava com seu coração, com seus sentimentos e era isso que o tornava especial e fazia a diferença na vida de cada um dos seus alunos. Ele não desistia de seus alunos, fazia-os persistir mesmo com as dificuldades fazendo seus alunos a superar suas expectativas.
Fonte:Universidade Federal do Pampa. Acâdemica: LETÍCIA MARTINS DOS SANTOS. Curso: Licenciatura em Pedagogia.Disciplina:Leitura e Produção Textual.janeiro de 2012.Disponível em: http://leituraeproducaotextualped2011.blogspot.com.br/2012/01/resenha-filme-adoravel-professor.html


Fonte: YouTube.Mr Holland - Adorável Professor. disponível em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário