DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA



TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA, CULTURAL, SOCIAL E ECONÔMICA
O Na identificação das relações de poder estabelecidas entre a sua localidade e os demais centros políticos, econômicos e culturais em diferentes tempos.
O Despertar na criança o senso crítico levando-a a questionar a realidade no passado e a atual do Brasil
O Discutir sobre a Proclamação da República.
O Esclarecer dúvidas e questionamentos sobre a Proclamação da República;
O Despertar o sentimento cívico.

NA PRÁTICA DA ORALIDADE 
O Na utilização da linguagem oral nas diferentes situações de comunicação.
O Na compreensão dos sentidos nas mensagens orais e escritas.
 NA PRÁTICA DA LEITURA 
O Na leitura autônoma de textos de diferentes gêneros.
NA PRÁTICA DA ESCRITA 
 O Na produção de textos escritos coesos e coerentes, de diferentes gêneros, utilizando corretamente as regras ortográficas e de pontuação.
 O Na revisão de seus próprios textos a partir de uma primeira versão com ajuda do professor.

NÚMEROS NATURAIS E SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
O Na ampliação do significado do número natural pelo reconhecimento de relações e regularidades, 
O Na interpretação e produção da escrita numérica, considerando as regras do sistema de numeração decimal. 
  OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS
 O Na reflexão e ampliação dos procedimentos de cálculo – mental, escrito, exato, aproximado.
ESPAÇO E FORMA 
O No estabelecimento de pontos de referência para interpretar e representar a localização e movimentação de pessoas ou objetos, utilizando terminologia adequada para descrever posições. 
 GRANDEZAS E MEDIDAS 
O Na construção de significado das medidas, a partir de situações-problema que expressem seu uso no contexto social. 


CONHECIMENTO DE SI
O Na percepção da importância de saber ouvir e esperar a sua vez de falar (limites).
O No entendimento e incorporação de vocabulário rico e de respeito (palavrinhas mágicas: agradecer, pedir, esperar a vez, pedir desculpas etc...)
O No entendimento de que a prática da obediência, do amor, do respeito e da fé são elementos relevantes para seu crescimento e formação pessoal.
O Na busca da justiça para o enfrentamento das situações de conflito.
O Na atuação de forma colaborativa nas relações pessoais.
VALORES MORAIS COLETIVOS E PARTICIPAÇÃO SOCIAL
O Na participação de atividades em grupo com responsabilidade e colaboração.
O Na sensibilização de questões sociais que demandam solidariedade.
O Na apresentação de comportamento e atitudes de respeito e solidariedade para com seus coleguinhas, percebendo o valor do respeito independente da idade.
O No entendimento e assimilação de questões primordiais de respeito às diferenças (inclusão social).
O Na percepção e respeito aos diferentes pontos de vista nas situações de convívio.
O No respeito e entendimento da necessidade da existência de regras para organização de elementos
essenciais para a convivência (tempo, espaço, pessoal, coletivo...).
O No uso do diálogo como instrumento de comunicação na produção coletiva de idéias e na busca de solução de problemas.
O No reconhecimento da importância de se pensar nas conseqüências de uma palavra mal colocada e de uma ação realizada sem analisá-la (pensar antes de falar e o arrependimento) como pontos fundamentais para sua convivência.
MEIO AMBIENTE
O Na demonstração de atitudes de respeito ao bem comum, como forma de preservação (patrimônio, escola, mobiliário e materiais escolares, prédio etc...)

Animação realizada para o curso de Pós-graduação de Gestão Pública Municipal do Cead - Ifes. A equipe de produção contou com Juliana Cristina e Aline Freitas (direção de produção), Elton Vinícius Silva (direção/montagem), Andreia Carvalho (animação/direção de fotografia), Ana Elisa Poubel (animação), Carlos Henrique Morelato (locução), Tiago Corrente (áudio).

Fonte: YouTube. Proclamação da República.Disponível em:




















































                                                         
                               

Disponível em: www.smartkids.com.br.
Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário