DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ANALFABETO funcional e absoluto

Há 45 anos, Paulo Freire terminava seu manuscrito Pedagogia do Oprimido dedicado “aos esfarrapados do mundo e aos que neles se descobrem e, assim, descobrindo-se, com eles sofrem, mas, sobretudo, com eles lutam” (PAULO FREIRE, 1987, p.23).

                    
fonte:Youtube. Voce tambem é responsavel.disponível em:
http://www.youtube.com/watch?v=uMYbxubO9Fo&feature=share
Ainda hoje o analfabetismo persiste em nosso país. No Brasil, 75% das pessoas entre 15 e 64 anos não conseguem ler, escrever e calcular plenamente. Esse número inclui os 68% considerados analfabetos funcionais e os 7% considerados analfabetos absolutos, sem qualquer habilidade de leitura ou escrita. Tem que priorizar a qualidade e não a quantidade..incentivo a leitura, a atividades que trabalhem com inteligência, raciocínio lógico e capacidade de relacionar temas diferentes, esse é o caminho.

Melhoria nos cursos de formação dos docentes, remuneração adequada, capacitação continuada, investimento na qualidade da educação. Acabar com o desvio de verba da educação. Enfim, usar o dinheiro destinado a educação, na educação. Deixar de lado os maus exemplos, como desvio de dinheiro de merenda, de materiais didáticos...
Chegará o momento em que  responsáveis pela instrução, cada dia mais, sendo desrespeitados e sofrendo violência de toda sorte ninguém desejará ser PROFESSOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário