DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NATAL AFRICANO


NATAL AFRICANO -I KWANZAA

Fonte: YouTube. xuxa especial de natal 2007 clip happy kwanzaa . Disponível em:
http://www.youtube.com/watch?v=RL-qtR9LuBQ



NATAL AFRICANO - II
Saiba mais sobre o assunto em:

A música africana no dialeto Umbundu, chama-se "A suku yange" e retrata o natal para os nativos deste pedacinho da África. Enquanto a música toca, imagens bíblicas, com todos os personagens negros, nos mostram um natal diferente daquele que nós, ocidentais, estamos acostumados... totalmente no contexto cultural africano! Música e imagens foram compradas pela missionária Solange Antonia Franke, em uma livraria de Luanda, em viagem a Angola. Ótimo para quebrar paradigmas!!!!
                       
Fonte: YouTube.Natal africano. Disponível em:
Vídeo com sugestões de gestos relacionados à canção.
Fonte:YouTube. Canção "Natal Africano". Disponível em:








BAOBÁ
Curiosidades:
Conheça o baobá, uma árvore nativa do Madagascar, na África.  O tronco desta árvore pode chegar a 20 metros de diâmetro!
 Texto: Shirley Paradizo ♦ Fotos: Divulgação e Fotolia ♦ Ilustração: Shutterstock

O maior tronco Nativo de Madagascar (África), o baobá é a árvore com o tronco mais grosso do mundo: chega a 20 metros de diâmetro!
Não falta água.
O baobá consegue armazenar no tronco (que é oco) uns 120 mil litros de água vinda da chuva – cerca de 600 mil copos de suco.
Diversão garantida
 Fica numa cidade da África do Sul o maior baobá do mundo. De tão grande, ele abriga um bar. São necessários uns 40 adultos de braços dados para abraçar o tronco!
Lar, Doce Lar
 Muitos povos africanos costumam usar o interior do baobá como casa (com direito a móveis e tudo mais!), depósito de grãos, reservatório de água ou abrigo para animais.
Vida Longa 
 Esta árvore pode viver até 6 mil anos. Somente a sequoia e o cedro japonês conseguem viver perto disso: cerca de 4 mil anos. Você sabia que: Existem baobás no Brasil? Na Vila de Nossa Senhora do Ó, em Pernambuco, há um baobá com tronco de uns 15 metros de diâmetro e 350 anos de idade!
Saiba mais em: http://www.recreio.com.br/licao-de-casa/conheca-o-baoba?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_recreio

                 
Fonte: youtube.AFRICA SELVAGEM FAUNA E FLORA ANIMAIS. Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário