DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de novembro de 2013

TATU - BOLA

"Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção." 
Isaac Asimov

1ª atividade
marligo.wordpress.com
Tatu se defende virando bola

O Tatu- bola (Tolypeutes tricinctus) toma uma atitude muito simples para se defender: enrola-se como se fosse uma bola, daí vem o seu nome popular. Esse método é possível, pois o animal apresenta uma carapaça articulada, permitindo assim que ele fique como se fosse uma pequena bola.
Como não é tão bom para cavar como outras espécies de tatus, geralmente utiliza os buracos feitos por outros animais para se esconder. Quando não consegue fugir de seus predadores, torna-se uma bola.
O bicho mede cerca de 50 centímetros de comprimento e pesa de 1kg a 1,59kg. Costuma se alimentar de cupins, formigas, larvas de insetos e frutas.
O tatu-bola é tido como raro, por ainda ser muito caçado. Os poucos exemplares podem ser encontrados no Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e algumas regiões próximas, além de alguns locais da Argentina e Bolívia.
Além da caça, outro fator agravante é a reprodução desse animal, normalmente nasce apenas um filhote por gestação que dura cerca de 4 meses.
Fonte:Tatu se defende virando bola. Disponível em:
2ª atividade
3ª atividade                                                FILME
Fonte:YouTube-Mascote da Copa 2014 vira atração no Zoológico
http://youtu.be/y9WV0QBBqyE

4ª atividade                                                   FILME


fonte: YouTube.Tatu Bom De Bola. disponível em:
http://youtu.be/nSXSt5fppPc


5ª atividade                                                     LEITURA

6ª atividade                                           VAMOS COLORIR
7ª atividade                                                    FILME
fonte: YouTube.Arlindo Cruz & Mister Jam.Disponível em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário