DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PORTFÓLIO DO ALUNO

"Quando uma criança escreve tal como acredita que poderia ou deveria escrever certo conjunto de palavras, está oferecendo um valiosíssimo documento que necessita ser interpretado para ser avaliado. Aprender a lê-las , interpretá-las é um longo aprendizado que requer uma atitude teórica definida."
Emilia Ferreiro

SONDAGEM
CAPA
1ª FOLHA








VÍDEO
Diagnóstico na alfabetização inicial
fonte: youtube:Diagnóstico na alfabetização inicial. Disponivel em:Diagnóstico na alfabetização inicial
Opções de palavras para sondagem.
 Qualquer grupo de palavras terá o mesmo resultado na sondagem. Portanto não existe uma ordem pré-estabelecida para essa escolha desde que respeitadas algumas regras como: o grupo de palavras deve começar com uma polissílaba, uma trissílaba, uma dissílaba e uma monossilaba, nesta ordem e de um mesmo campo semantico. Complementar com a frase que ajuda a confirmar a hipótese de escrita da criança. Eu já deixo pronta para o ano todo. Dou uma folha de sulfite sem linhas, sem numeração e sem figuras. A criança escreve seu nome em seguida as palavras. Ao terminar recorto o espaço em branco da folha e colo no portfólio que faço em forma de sanfona colando com durex. Dessa maneira a visualização da evolução da criança fica perfeitamente visível a quem interessar.
Fonte:Sítio: NAI - Núcleo de Aprendizagem Integrada. Disponível em: 







                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário